Se depender da festa dos torcedores antes da bola rolar, o São Bento está ainda mais perto de uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. Na chegada dos jogadores ao estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, uma verdadeira multidão recepcionou o elenco com rojões, sinalizadores, batuque e muito festa. Confira no vídeo acima.
O São Bento empatou em 0 a 0 com o Confiança, pela partida de volta das quartas de final da Série C do Brasileiro e conseguiu o acesso. Na primeira partida, o time do interior paulista venceu os sergipanos por 2 a 0, em Aracaju, e garantiu uma vaga na Série B do próximo ano. Veja como foi o jogo.

Um sonho impensável no início da temporada se realizou na noite deste domingo (24) para colocar o São Bento entre os 40 melhores times do País: na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo controlado no primeiro tempo e nervoso na etapa final, quando atuou com um atleta a menos — João Paulo foi expulso –, o Azulão segurou um empate por 0 a 0 no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).

O Confiança até anotou um gol no primeiro tempo, quando Álvaro cobrou falta e Tito, impedido, dividiu com Rodrigo Viana antes da bola balançar a rede. Mas a melhor chance foi de Everaldo: aos 27 minutos, ele ganhou a bola no meio de campo, correu até a entrada da área e chutou forte. O veloz meia-atacante fez o mesmo no segundo tempo, aos 18′: desta vez, limpou o marcador e a bola passou ao lado do goleiro Genivaldo. Curte BBB 2018 também aqui.

A expulsão de João Paulo, aos 25′, por retardar uma cobrança de lateral, colocou os sergipanos para cima do Azulão. O nervosismo aumentou, mas não ao ponto de ameaçar uma noite histórica e um acesso comemorado por mais de nove mil beneditinos no CIC.
São Bento – Rodrigo Viana; Muriel, Rogério, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder e Maicon Souza (Felipe Manoel); Caio Cezar (Branquinho, depois Mateus Silva), Everaldo e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Confiança – Genivaldo; Cordeiro, Mímica, Anderson e Madona (Jucimar); Flávio (Thiago Silvy), Rafael Villa, Everton (André Beleza) e Tito; Frontini e Álvaro. Técnico: Ailton Silva

Cartões amarelos – Madona, Frontini, Álvaro, Anderson, Flávio e Rafael Villa (Confiança); João Paulo e Everaldo (São Bento)

Cartão vermelho – João Paulo (São Bento)

Público – 9.937 torcedores

Renda – R$ 214.720,00

Árbitro – Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA- PA)

Local – Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *